quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Caixa de Costura - Papelão

Gente olha que linda essa caixinha de costura que tem no blog http://fomoraes.blogspot.com/, olhando fechada não da pra dizer como ficou útil e prática para guardar os apetrechos de costura..achei uma graça!!



Se o pessoal tiver interesse em saber como se faz, pode solicitar a apostila pelo email: wanda.fomoraes@gmail.com.

Boa Fomoraes..

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vestido de Jornal

Muito criativo os modelitos de jornal que descobri no site http://www.oartesanato.com/, adorei!!!

Os vestidos estão sendo bem badalados nos desfiles do mundo inteiro, é uma arte, gostaria muito de saber como é feito, no site não tinha o passo a passo. Seria legal poder fazer um vestido da minha criação, pelas minhas mãos e ainda por cima de material reciclável. Moderníssimo...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Revestimento de Paredes - TECIDO/PAPEL PRESENTE/XEROX

Estava procurando uma opção econômica e sustenstável para as paredes da minha casa e encontrei o site interioriartespaco.com.br, onde dava dicas de revestir as paredes com tecidos, papel de presente e o mais legal que eu achei papel xerocado!!

O processo para revestir com tecido acredito que deva ser o mais delicado, mais também possível de qualquer um fazer. No meu quarto vou tentar colocar tecido na cabeceira da cama, mais na sala achei legal a idéia dos papeis, principalmente por que pode ser aplicado com uma cola ecológica a base de água e maizena.

Para aplicação as paredes devem estar sem umidade e nivelada para evitar ondulações. Explicam os profissionais, que para aplicar o tecido é melhor colocar antes do tecido uma espuma, que da um acabemento melhor.

Tecido:












Xerox












Papel de Presente



Acho que vale a pena tentar e conferir, mudar, decorar sempre trazem boas vibrações.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011