quinta-feira, 3 de março de 2011

Coleção Recicláveis - Edson Eddel

Diga NÃO a troca de aparelho celular!!

Quero deixar aqui registrado minha indignação com as operadores de celulares, que estão jogando no planeta cada dia que passa milhares de celulares novos sem a mínima necessidade, oferecendo aos clientes  aparelhos em troca de um período de fidelidade, sem o mínimo compromisso de dar um destino correto aos que estão sendo desativados.

Os clientes por sua vez, iludidos com o tecnologia e influênciados pelas facilidades, contribuem para o crescimento do lixo eletrônico, que atualmente cresce consideravelmente prejudicando muito o meio ambiente.

Esta na hora das operadoras assumir sua responsabilidade social e sustentável e rever seus conceitos.

Por que ao invés de exigir fidelidade não exigem o aparelho antigo se responsabilizando pelo destino correto do produto ?

Essa prática deveria ser exigida pelas autoridades e fiscalizada.

Conheço muitas familias que chegam a ter 10 aparelhos celulares sem funcionamento ou sem utilização em casa, imaginam vocês quantos aparelhos no mundo estão nessa mesma situação? 

Percebo também que por mais novos que sejam os aparelhos parecem ter uma vida útil curtíssima, durando pouco mais de 1 ano, não seria isso programado pelos fabricantes utilizando peças de qualidade duvidosa justamente com o objetivo de logo ser preciso a substituição do aparelho?

Sim..alguma coisa os fabricantes precisam fazer para se manter no mercado, como praticamente toda população tem acesso ao celular, é óbvio que se não fizer promoções e diminuir a vida útil do produto, não teria como se manter no mercado, mais que o preço do sucesso deles não seja a nossa destruição!!

Responsabilidade social deve estar presente em todos os setores e industrias e nós cidadãos e consumidores temos o compromisso de exigir e optar por ofertas sustentáveis.

Enquanto não for apresentado um projeto por parte das operadoras referente ao descarte dos aparelhos, diga NÃO a substituição de aparelhos celulares!!!!