sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vasos com Latas de Nescau


Utilizar as latinhas para fazer vasos suspensos fica lindo!! Minha casa também é de tijolos a vista, mais continua em obras, enquanto não fica pronta fico só procurando as idéias para decorar, estou louca para colocar em prática todas essas dicas...

Parede com Coadores de Café

Muito legal essa dica de reaproveitar os coadores de café para decoração de paredes. Encontrei duas idéias diferentes, uma da nossa amiga do Blog Fomoraes, que utilizou os saquinhos abertos e outro do Blog umbrinco.com/blog que utilizou os saquinhos cortados em tiras e colou. Cada uma com sua técnica, mais de forma muito criativa.

Os coadores podem ser colados com cola de farinha de trigo ( caseira ) ou de com cola diluída em água.

Fomoraes:

Um Brinco:

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Castiçais de PET



O Jozimar do Reciclarte, faz lindos castiçais com PET. O material dele esta a venda no Blog. Os castiçais grandes custam R$ 10,00 e os pequenos R$ 5,00.
http://reciclarteartesanato.blogspot.com

Como fechar os sacos utilizando as tampas de garrafas PET

Gente que interessante essa idéia da Reciclagem Divertida, por sinal um blog muito legal, com oficinas, cartilhas de brinquedos ECO, dicas de reaproveitamento...recomendo que acompanhem o trabalho deles que é DEZ!!

 É super simples...corte a parte da tampa conforme foto ao lado.
Depois coloque os saquinhos de pão ou qualquer outro que tiver e feche como modelo.

Visite o blog: http://reciclagemdivertida.blogspot.com

Jogo Americano - Artesanato com caixa de leite

Esse trabalho é criação minha...é um jogo americano que também pode ser um suporte para panelas e refratários feito de caixa de leite.

Olha que lindo que ficou!!



Da para dobrar em 3 partes, para facilitar para guardar ou até mesmo para servir de suporte de panela.



sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Saco de jornal e latinha para lixo na cozinha

Estava sem lixinho na cozinha, então utilizei uma lata das grandes, que vem no Mucilon e fiz um saquinho de jornal para a cozinha. Ficou no tamanho ideal para ficar em cima da pia.

O saco de jornal para quem não sabe é ótimo para substituir as sacolas plásticas e ideal para armazenar restos de comida e os lixos do banheiro, reduzindo bastante o período de decomposição de em média 400 anos do plástico para 6 semanas do jornal.

Para quem gostaria de aprender como fazer o saco de jornal, estou colocando abaixo um passo a passo:

Utilize umas 2 ou 3 folhas de jornal para ficar bem resistente.
 Dobre como se fosse fazer um triângulo para marcar onde deverá ser dobrado, de forma que fique um quadrado.
Dessa forma.
Agora faça um triângulo.
Dobre um lado direito do triângulo conforme a foto.
Vire o lado com a dobradora para baixo.
Dobre o outro lado do triângulo.
Coloque a parte superior dentro da parte inferior abaixo.
Essa dobradura vai fazer com a o saco fique firme.
Repita o mesmo processo do outro lado.
Esta pronto.
A Latinha é um pouco estreita, por isso fica mais baixa.
Achei melhor cortar um EVA do mesmo tamanho do saco para colar na latinha.
Para as mais delicadas e habilidosas, vale colar algum detalhe na latinha ou até mesmo pintar, como para mim o que importa é a finalidade, achei melhor assim.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Cooperativa Girasol - Comércio Justo e Consumo Consciente

A cooperativa GiraSol é formada por um grupo de trabalhadores de diferentes áreas de Porto Alegre que trabalham pela agroecologia de base familiar e pela econômia solidária e sustentável.

A cooperativa defende a idéia de comércio justo e consumo consciente. Tem como objetivo constituir junto a seus associados e colaboradores uma rede de consumo que possibilita a aquisição de produtos de origem dos trabalhadores que tem na sua produção o seu meio de vida, valorizando produtores rurais e urbano ligados a emprendimentos autogestionários, a agricultura e agroindústria familiar e agroecologia.

Comercializam biscoitos, cereais, doces, geléias, massas, sucos, vinhos e pães na grande maioria sem agrotóxicos e muito mais nutritivos com preço justo, sendo ele bem inferior aos mercados tradicionais.
Biscoito de Gergilim



Suco de Laranja
As compras podem ser realizadas pela internet.  Visitem o site: http://www.coopgirasol.com.br/

Lata de Nescau na decoração de aniversário!

No aniversário do meu filho de 1º aninho, reaproveitei os potes de nescau para decoração de mesas, da para fazer muitos modelos, com balas, balões, brinquedos..eu optei por uma bem simples, com um palhaço colado e com uma plantinha dentro.

Encapei as latinhas de nescau com EVA, fiz o palhaço conforme molde abaixo e colei na latinha. Para dentro da lata, a idéia inicial era colocar mudas de árvores, para incentivar as crianças a plantar e cuidar, mais não conseguimos encontrar a quantidade suficiente, então colocamos uma linda folhagem.

Para fazer o palhacinho é super simples, é se recortar os moldes, passar os desenhos para os EVAs coloridos, recortar e colar um no outro. Pode usar cola branca normal, depois de pronto é só colar na latinha encapada. A Lata deve ser colada com super bonder.

Para as lembrancinhas fiz os potinhos de papinha com biscuit e balas de goma, mais sobre isso vou falar outra hora, quero fazer um passo a passo para colocar.

Molde:


Depois de Pronto:

Resultado Final:



segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Passo a passo - Puff de Garrafa PET

Passo

Bikeboy - Tele entrega de Bike

A Bike dos Anjos é uma empresa de Gravataí, que realiza coletas e entregas de malotes, documentos, o mesmo serviço dos motoboys só que de bicicletas e na sua cidade e arredores.

Por não precisar de lugares adequados para estacionar e ter a facilidade de deslocamento, utilizando qualquer atalho e sem precisar parar nos sinais, a maioria dos ciclistas conseguem realizar as entregas mais rápido ou no mesmo tempo que os motoboys.

Além de econômico ( em torno de 50% mais barato ) é prático e completamente sustentável, reduzindo a emissão de gases e poluição sonora. Levando em consideração que as motocicletas são doze vezes mais poluentes que os carros, se todas as cidades tivesse o serviço de bikeboys o número de pessoas praticando esportes cresceria consideravelmente e a natureza com certeza agradeceria muito..

A Bike dos Anjos esta presente no projeto Amigos do Planeta e Parceiros (blog http://sindiamigosdoplaneta.blogspot.com/), onde realiza serviços de coleta de óleos de cozinha usado descartando nos pontos de coleta da cidade.


http://bikedosanjos.blogspot.com/

Parabéns pela iniciativa e sucesso para todos !!