Ainda pouco conhecido e utilizado no Brasil, por ser fabricado somente no exterior, o coletor menstrual pode ser uma ótima opção para as mulheres ecologicamente corretas, que ficam com peso na consciência por todos os absorventes jogados no lixo e consequentemente na natureza.
Acho que qualquer método que proporcione a redução de lixo é valido, cada mulher consome em média 15 mil absorventes durante seu ciclo menstrual, material que demorará em torno de cem anos para se decompor e como se ainda não bastasse são embalados um a um aumentando ainda mais a quantidade de lixo.
O coletor é feito de silicone médico e reutilizável, tem um formato de um copo, como também e conhecido e tem a função de reter o fluxo menstrual, o fluxo por sua vez, deve ser descartado no esgoto doméstico ou melhor ainda diluido em água e utilizado em composteiras.
São várias as razões para escolher um coletor sendo destacado além da questão ambiental, a econômia, a portabilidade ( é muito mais fácil carregar apenas um coletor do vários absorventes ) e a comodidade ( tem a capacidade para um volume maior que permite um uso mais prolongado ).
Esse produto não pode ser utilizado por virgens e pode causar incomodo, dores ou vazamentos somente se mal colocado.
Para comprar esse produto, somente pela internet nos sites dos fabricantes: DivaCup, Green Donna, Femmecup, Keeper, LadyCup, Lunette, Meluna, Miacup, MoonCup e MPower.
Adorei esse modelo:
não entendi como que usa.. dãhn.. rsrsr
ResponderExcluireu vou colocar uma ilustração, com certeza muita gente tem a mesma dúvida..Valeu!!
ResponderExcluir